quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma pequena pausa


Depois da longa viagem e de dois dias de intensa azáfama para tratar de assuntos burocráticos e encontros com algumas individualidades, encontro-me num pequeno quarto de hotel antes de partir  para as compras  do mês que levarei até Maliana, o meu local de trabalho durante este ano.
 Que levar? Ainda não sei. Espero orientações da Coordenadora.
Maliana, ao contrário de outras capitais de distrito,  parece ser um local onde se podem adquirir alguns bens.
Pelo que observei, aqui a vida é mais cara que em Portugal e não há qualquer luxo. Apenas o essencial.
A chuva cai a qualquer momento sem pré-aviso e pode apanhar-nos desprevenidos. O clima muito quente e húmido,  dá moleza e torna o nosso corpo  de tal forma pegajoso que  só um banho é capaz de resolver.
A meio da noite, o sono teimou em desaparecer e aproveitámos (eu e a minha colega de quarto) para comer umas bolachinhas acompanhadas de leite e/ou sumo. Logo a seguir, foi a vez da energia elétrica desaparecer também. Curiosamente, das 6h às 8h foi um período de sono contínuo já que o gerador aqui ao lado se manteve calado por algum tempo.
 Chove bastante neste momento e vou com alguns colegas à loja de produtos portugueses e ao supermercado num pequeno centro comercial. Frutas podem ser adquiridas nas inúmeras bancas ao longo das estradas.
E por aqui me fico por hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário