sexta-feira, 22 de março de 2013


Em Bali

Bali é uma das mais de 13000 ilhas do arquipélago que constituem a República da Indonésia.

Foi aqui que vim passar uns dias de férias.

No aeroporto de Dili
O vulcão














É uma ilha essencialmente virada para o turismo. O comércio, a restauração e hotelaria parecem ser as principais ocupações dos seus habitantes. Contudo, devido ao clima e solo rico em nutrientes é uma ilha onde o cultivo do arroz é extremamente importante. É muito montanhosa e de origem vulcânica (a última erupção data de 1963) e a utilização da rocha nas construções e estatuária confere-lhe uma tonalidade escura. Por todo o lado se veem manifestações da religião da sua população: o hinduísmo. Chegada ao aeroporto de Dempassar ( a capital) rumei a um dos inúmeros hotéis de Kuta, cidade onde há pouco mais de 10 anos, mais precisamente, em 12 de outubro de 2002, houve dois atentados terroristas.

O cultivo do arroz
















A cidade vibra de turistas muito mais australianos e japoneses que europeus. Parece ser um povo simpático quanto mais não seja para atrair os turistas que deixam aqui as suas divisas.

A praia de águas cálidas mas não muito limpas tem inúmeros praticantes de surf, muitos vendedores que nos massacram com as compras que não queremos fazer, vendedores de fruta,  de pulseiras, colares, gelados, roupa, massagistas, pedicures, etc.

       






Para me deixarem na paz da leitura do "meu" livro emprestado "o pequeno ditador" tenho de lhes dizer que não gosto. Se por acaso caio na tentação de alguma coisa, há que regatear, regatear até conseguir um preço aceitável. Aqui a moeda é a rúpia que se "mede" aos milhares. Ex.Uma garrafa de água custa 3 500 rúpias que andará à volta de 0,35€. Ontem fomos fazer um "tour" pela ilha ver os campos de arroz, os templos, o vulcão etc. como se pode ver pelas fotos.

Daqui a dias iremos para uma das outras ilhas que compõem este arquipélago.




 Alguns frutos: mangostão, banana e rambuntão

 

Sem comentários:

Enviar um comentário