segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lisboa - Frankfurt - adiantar 1 hora
Frankfurt - Doha - adiantar 2 horas
Doha - Bali - adiantar 5 horas
Já são 8 horas mais tarde que em Portugal.

 Depois de tantas mudanças de avião, acompanhada pelas restantes colegas do grupo, finalmente chego a Bali onde o ar quente e  húmido que nos envolve tornam o clima um pouco sufocante. Irei habituar-me mas, por enquanto, usufruo do conforto do ar condicionado que o hotel nos proporciona.
Cansada  e com um banho que já pedia há algumas horas, não me atrevo a ir à rua.  Vou tentar recuperar o sono que perdi ao longo das últimas horas.
Que dizer do tempo passado entre nuvens? Para além de ler parte do meu livro "Duas irmãs, um rei",  tive tempo para ir conhecendo pessoas novas, para ir treinando o meu rudimentar inglês (já prometi a mim mesma que quando regressar a Portugal, irei aperfeiçoar), dormitar e comer. Sim, porque mal começava a digerir a refeição anterior, já estava outra a ser distribuída. Subtilmente, vislumbrei pequenos rasgos de exotismo na comida a bordo. Massas, ovos e frango, salpicados por algumas especiarias das quais nunca fui muito  adepta (gengibre) começaram a educar o meu paladar para outros sabores menos comuns.
De referir a simpatia das diferentes tripulações que nos transportaram e o controle rigoroso de pessoas e bagagens em Singapura e na Indonésia.
Amanhã as malas continuarão a pesar, o vai-vem de controlo dos aeroportos irá acontecer  e, finalmente, rumarei até Timor-Leste onde me espera um novo ano de trabalho.





5 comentários:

  1. Gostei do "exotismo da comida", parece-me muito interessante!
    Continuação de boa viagem!

    ResponderEliminar
  2. Então eu a julgar-te já em Ti-mor e afinal ...
    Já que tiveste uma semana de férias poderias ter convidado os amigos para beber um copo...
    Mas está bem
    Já hás-de estar quase a chegar.
    Sai do avião com o pé direito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A viagem foi cheia de surpresas!! O clima quente e húmido! Sei bem o que isso é. Ao princípio custa um pouco, depois... habituamo-nos.
    Beijinhos.
    Filomena

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem!
    Vou continuar acompanhar esta aventura, aqui, no em-ti-mor.
    Da próxima também vou!
    Mts beijinhos
    Anita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita
      Não é nada fácil estar aqui principalmente porque não há nada daquilo a que nos habituamos. Vai acompanhando que irei relatando os acontecimentos mais importantes. Beijos aí para o pessoal do Agrupamento

      Eliminar