quinta-feira, 14 de março de 2013


Ora boa tarde
 

Por aqui, mais um dia de chuva. Com este tempo não dá para sair.

Limitamo-nos ao convívio caseiro. Para além disso, há o trabalho que todos os professores tão bem conhecem nesta altura do ano: planificações, elaboração das fichas de avaliação, aplicação e correcção, relatórios e cadernetas do aluno, etc.

Sim, aqui também existe isso tudo! Também há componente lectiva e não lectiva, trabalho individual e de estabelecimento, para além de outro inerente à minha presença neste país como a oficina de português e as aulas de tétum.

Também por esse motivo não tem havido novidades.

Se não fosse este tempo de chuva (há quem diga que este ano está particularmente mais chuvoso e menos quente) já teríamos ido à praia que fica a uns kms de distância daqui e já poderia escrever mais crónicas. Quando chegar a próxima estação do ano (aqui há apenas duas, a das chuvas e a seca), talvez dê para fazer uns percursos a pé até ao rio ou até outros locais.

Sendo assim, há que aguardar.

Nas próximas férias da Páscoa, está previsto sair de Maliana, ir até à capital e aí apanhar o avião para um destino que, para já, não digo qual é. O bilhete já está pago e o hotel reservado. Darei novidades em breve.

À falta de crónicas, aqui vão algumas fotos para apreciarem.












 



 

 

 

3 comentários:

  1. Aguardo ansiosamente por novidades das férias que se avizinham =) mereces!

    ResponderEliminar
  2. Miuda,
    Mais outra notícia a que não poderei ficar indiferente.
    Qt à chuva aqui queixamo-nos do mesmo, sobretudo quem vive os problemas da província e agricultores que todo o dia se lamentam do exagero das chuvas que lhe impossibilitam as sementeiras da batata, das ervilhas e da flor das árvores que vão ficar abortadas.
    Comentários que eu não conhecia e que agora me vão sendo familiares, dada as grandes temporadas que vou passando na terra natal.
    Mas gostei de ver as fotos das plantas tropicais e que têm variados tons e cores. Há-as de mts espécies que aqui na Europa se não conhecem e que qd chegam têm um ar de tuberculosas e raquitismo. Aí deve ser uma luxúria para os olhos e sentidos.
    As papaias é que coitadas precisam mesmo de ser enroladas em papel de jornal até à maturação mais rápida.
    A outra fruta é que penso seja a fruta pinha e tem um sabor de outro mundo aproximado à anona. Engano-me???
    Então a papelada continua!!! nem ai te livras dessa praga, que não serve pra anda senão pra
    matar a cabeça e os olhos com quadros, estatísticas, gráficos e mais (perdoa a linguagem) merdices.
    Vou fechar o PC que já me doem os olhos. Perco-me no Face a ver casas e coisas de artesanato, como tu sabes. Acabo por perder tempo e não faço o que devo. Ainda não acabei a toalha de ponto grilhão pra começar/acabar o tapete de arraiolos de que me chamas-te a atenção sobre a eternidade dele.
    Bjs e vai em paz pra essas paragens idilicas e tranquilas onde irás adormecer à sombra da bananeira, quero dizer das palmeiras...
    Bjs bjs bjs da MM

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Maria de Deus
    Já estou a imaginar onde vai passar as suas férias da Páscoa: Austrália, ou então Indonésia. Era onde eu iria, se estivesse aí.
    Este Inverno, aqui, também tem sido muito molhado e ventoso. Neste momento, chove a cântaros. Nem parece que estamos a 5 dias da Primavera.
    Já está em férias? Aqui já começaram, porque um dos meus netos já vem cá para casa, na 2ªf, para os pais poderem ir trabalhar.
    Desejo que descanse bastante e se divirta muito.
    Um saudoso abraço.

    ResponderEliminar